R. Rita Lourenço da Silveira, 97 - Lagoa            Tel. +48 3369 0090 / +48 8806 3719           iris@artevitrea.com.br

        Fpolis - SC - Brasil - 88062-060

Vidro Fusão

       Desde 1998 vem fazendo experiências na técnica de Vidro-Fusão e Moldados, e a partir de 2002 desenvolve uma série de desenhos/painéis nesta técnica gratificante, que apesar das dificuldades encontradas por seu empirismo, possibilita uma grande diversidade criativa
    No ano de 2006, a partir de uma série de pesquisas com Roberto Ehlke, lançam juntamente uma série de puxadores artísticos, que são trabalhados a partir da massa vítrea em panelões.Os painéis artísticos desenvolvidos nas técnicas de vidro-fusão e moldados apresentam características singulares e bastantes criativas. Possuem relevos e texturas diversificadas, sendo uma das faces rústica e a outra polida por alta temperatura, nas opções incolores ou coloridas.
   São utilizados em todos os tipos de aberturas, como portas; bandeiras; divisórias; aberturas para o exterior; hall de entrada; varandas; proteção de escadas; etc. Os vidros são aplicados igualmente em revestimentos de parede; biombos; rebaixos em teto; na movelaria; conjugados a outros materiais, etc., nas mais diversas ideias criativas.
   Os painéis são confeccionados manualmente, o que permite a exclusividade do produto, permitindo que uma peça não saia, exatamente, igual a outra, possuindo pequenas diferenças nas nuances, texturas, espessuras bem como singularidades artesanais que tornam o produto de grande interesse na diversificada arquitetura moderna.Como é composto por vidro, não perde sua luminosidade, textura e cor, permanecendo inalterado com o passar dos anos.