R. Rita Lourenço da Silveira, 97 - Lagoa            Tel. +48 3369 0090 / +48 8806 3719           iris@artevitrea.com.br

        Fpolis - SC - Brasil - 88062-060

Estúdio

  Roberto Petrelli vem trabalhando com arte em vidros desde 1975, a princípio na cidade do Rio de Janeiro e posteriormente, a partir de 1981, na cidade de Florianópolis, dedicando-se principalmente a arte dos painéis na Vidraria Artística. Este trabalho tem se caracterizado pelo desenvolvimento de técnicas e criação, assim como também pelo restauro de obras antigas.

    Entre outras obras em Santa Catarina, trabalhou para a Catedral Metropolitana de Florianópolis, Irmandade Nossa Senhora da Conceição, Igreja Matriz de Brusque, Igreja Luterana de Brusque, Convento do Instituto Coração de Jesus/ Serviam de Braço do Norte, Convento das Irmãs Franciscanas em São José, Igreja Matriz N. Sra. Mãe dos Homens em Araranguá, Colégio Menino Jesus em Florianópolis, Igreja Matriz de Itajaí, Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Pastor em Braço do Norte, Igreja Matriz de Tubarão, Igreja São Judas Tadeu em Tubarão, Capela de Colégio Catarinense em Florianópolis, Colégio Coração de Jesus em Florianópolis, Colégio São José em Tubarão, Capela do Arcebispado de Florianópolis, Igreja Luterana no Centro de Florianópolis, Teatro Álvaro de Carvalho, Hotel Praia Mole em Florianópolis, Hotel Praiatur, Hotel castelmar/ Bristol, Sr. Amin, Sra(s) Hoepck, Sr. Bornhausen, Sra. Macedo, Senhora Koerich, Mendes Gobbi Arquitetura, Rita e Montalvanni Arquitos, Marchetti e Bonetti Arquitetos, Arquiteto Moisés Liz, Construtora Espaço Alternativo, Cláudia Couto, Serrano e Fonseca Arquitetos, Procave de Camboriú e muitos outros.


    No ano de 2006, a partir de uma série de pesquisas com Roberto Ehlke, lançam juntamente uma série de puxadores artísticos, que são trabalhados a partir da massa vítrea em panelões.


   O uso criativo do vidro, em suas diversas técnicas, é realizado em altas temperaturas, que variam normalmente entre 560° a 1200° C., dependendo da técnica empregada.